Correio Popular Notícia



Assembleia debate educação

Data da notícia: 22/03/2013
Foto:

(Da Redação) Os vereadores da Câmara de Ji-Paraná, Márcia Regina (PT), Affonso Cândido (PSDC), Edivaldo Gomes (PSB), Joaquim Teixeira (PMDB), Joziel Carlos de Brito (PMDB) e Silvia Cristina (PDT) participaram nesta quinta-feira (21) da Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sobre a Gestão Democrática na Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia, no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130322-131.jpg[/IMG] A iniciativa de propor este debate é de autoria da deputada Epifânia Barbosa (PT), que presidiu a audiência. A Audiência Pública teve como finalidade apreciar e discutir junto a representantes da classe da Rede Estadual de Ensino, o Projeto de Lei que trata da Gestão Democrática no ensino público. ?Queremos um debate com direito a todos os esclarecimentos de organização e competências dos mecanismos da gestão escolar, além de prever atribuições dos gestores escolares?, afirmou a Epifânia Barbosa, que agradeceu o apoio da vereadora Márcia Regina.
O evento contou com a presença do adjunto da Casa Civil do Governo de Rondônia, Edvaldo Soares, da Secretaria Municipal de Educação, Leiva Custódio, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Daniel Gomes e dos deputados Euclídes Maciel (PSDB), Cláudio Carvalho (PT) e Jean Oliveira (PSDB), entre outras autoridades.
A vereadora Márcia Regina parabenizou a deputada Epifânia Barbosa pela iniciativa e comentou sobre a importância deste evento para melhorar a qualidade de ensino e para que sempre se cumpra o compromisso da Constituição Federal no que se refere aos objetivos da Educação, que é o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania. O adjunto da Casa Civil do Governo de Rondônia, Edvaldo Soares, que representou o governador Confucio Moura (PMDB), parabenizou os vereadores por sempre participarem das ações que são importantes para Ji-Paraná. Com informações da Assessoria.

DEBATE - Epifânia aproveitou a presença do subchefe da Casa Civil para reclamar que projetos são acordados com o Governo, votados e mesmo estabelecidos em lei, o Estado não aplica, a exemplo da regulamentação da lei das Escolas Família Agrícola, lei de bonificação de diretores e professores e a inserção de conteúdo da lei Maria da Penha, a partir do 6º ano. ?Esperamos que esse modelo de gestão democrática, que estamos discutindo, possa ser efetivamente colocado em prática e conto com o empenho do subchefe neste sentido?, completou.
Edvaldo Soares afirmou que ?estamos olhando todos para um mesmo rumo, com o mesmo propósito. O governador Confúcio Moura (PMDB) senta à mesa e ouve todas as categorias, sendo sempre acessível aos debates. Ele tem feito muito pela educação de Rondônia e esse é mais um avanço. Posso garantir que vou acompanhar todo esse projeto de perto?. Com informações das Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1393 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.